GrupoHell Carregando
skip to Main Content

VEIRANO Foco no core business

Priscila Orsi
Diretora Executiva, Veirano Advogados

Uma meta do Veirano Advogados era treinar pessoas e reter talentos de forma que o RH não ficasse sobrecarregado e ainda cumprisse, com excelência, os objetivos de capacitação e de integração do Escritório. Com escritórios no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Porto Alegre e em Brasília, a forma escolhida para fazer tudo isso com qualidade foi desenvolver e fortalecer o Instituto Veirano,que, combinando parcerias e gestão interna de treinamentos, oferece ações diversas sob medida para as demandas de cada uma das unidades.

A ajuda externa também dá suporte à integração e incentiva os colaboradores. Com esse auxílio, o RH agora transmite uma mensagem uniforme aos funcionários, com eventos e cursos planejados e organizados, incluindo a contratação dos melhores profissionais para disseminar boas práticas do meio jurídico e desenvolver o seu capital humano.

Hoje, diversos programas preparam os novos advogados para a dinâmica dos escritórios e também complementam sua formação nas áreas de administração e de gestão empresarial, entre outras”, explica a diretora executiva Priscila Orsi. Ela conta que ter todas essas atividades e ainda as ações de integração e incentivo sob uma consultoria externa, de fato, não funcionaria. E a estrutura para desenvolver tudo internamente seria custosa. Nesse caso, o Veirano recorreu ao Grupo HEL, que, ao lado do Escritório, desenvolve uma agenda de palestras e ações personalizadas. Foi o caso, por exemplo, da plenária de sócios, que ocorreu com o intuito de prepará-los para um melhor planejamento estratégico da companhia, e do último evento de integração que reuniu equipes dos quatro escritórios no Royal Palm Plaza em Campinas (SP), com a presença do professor e historiador Leandro Karnal.

“A gente quer ficar focado no que precisa”, destaca a diretora executiva. Ela se refere à atenção na estratégia de desenvolvimento humano, enquanto um parceiro auxilia na execução de seus planos. O turnover diminui e todos saem ganhando nesse modelo, na opinião de Priscila. “Com tudo que estamos construindo, nossa rotatividade não ultrapassa 3%”, acrescenta. “Os profissionais, sobretudo os mais novos, não querem só salários, eles querem treinamento e valorização”, diz Priscila. O que a empresa não perde de vista nem por um minuto.

Nem nas confraternizações. Para organizar uma grande festa de fim de ano, envolvendo seus colaboradores e players importantes, a parceria entre o Veirano e o Grupo HEL está a todo vapor. Dois eventos, com toda a logística para juntar equipes das quatro localidades em que atua, estão a cargo do Grupo. Que, assim, o ano de 2019 seja mais um ciclo de sucesso e produtividade.

Voltar

Back To Top